domingo, 3 de março de 2013

Sitio Novo: Sábado de saudades e homenagens a Paulo Neto e Sergio


Ontem foi celebrada na Igreja Matriz de São Sebastião, a Missa de 30º Dia de Vida Eterna do vereador de Lagoa de Velhos, Sergio Joaquim dos Santos, que era casado com a vereadora sitionovense Aninha de Paulo que nos últimos três meses perdeu seu filho Paulo Neto e seu marido de forma inesperada. A celebração foi marcada pelo sentimento de saudade pelas perdas de Sergio e Paulo
                                                     
Paulo Neto que se estivesse entre nós, ontem 02/03 estaria festejando seus 9 anos de idade, viu lá do céu ao lado de seu pai, seus familiares e amigos repletos de saudades lotarem a igreja para rezarem pela nova vida espiritual que ambos agora vivem ao lado de tantos outros que também nos deixaram saudades.

Saudade essa que nunca será superada principalmente por Dona Lica mãe de Sergio e avó de Paulo Neto e Aninha mãe de Paulo Neto e esposa de Sergio. Essas duas mulheres fortes e de uma fé tão grande e admirável por todos os aqueles amigos que buscam a todo o momento através da amizade confortar-las seja com palavras ou abraço.   

Mostrando força e fé na vontade de Deus, Aninha foi mais uma vez ao altar da igreja para prestar sua homenagem ao pai e ao filho eterno que hoje estão juntos lado a lado. 

Em suas palavras lembrou do aniversário de Paulo, dos momentos alegres e felizes vividos em família que na maioria das vezes eram protagonizados por Sergio. Por fim demonstrou todo seu carinho e agradecimento pelos inúmeros sentimentos de força e conforto que tem recebido através das amizades e carinhos partilhados não só por seus familiares mas por toda população sitionovense que tem lhe dado força e compartilhado de sua dor. 

Quem também prestou sua homenagem a Sergio foi o amigo e compadre Dr. Junior, que destacou sua grande amizade com o vereador que lhes um convite que o deixou muito honrado, ser o padrinho da sua filha Ana Lara. 

Dr. Junior lamentou emocionado a perda do amigo que não estará vivo para participar do batizado da pequena Lara. A homenagem do amigo veio também em trechos da letra da musica "Canção da América" de Milton Nascimento, 

Por fim a jovem Waleska uma das filhas do seu amigo Doca da cidade de Lagoa de Velhos homenageou Sergio com um vídeo musical onde eram mostrados momentos do vereador ao lado de amigos e familiares.  

Nenhum comentário: