domingo, 21 de julho de 2013

Atos de vandalismo nos últimos protestos afastam natalenses da luta por melhorias nos serviços públicos

9322132271_bc29fa772a_o
FOTO: Portal Nominuto
A concentração dos jovens começou por volta das 16h, ao lado do Shopping Via Direta, às margens da BR-101. O movimento começou de forma pacífica, mas foi terminando ao longo do trajeto com confrontos entre policiais militares, tropa de choque e manifestantes, nas proximidades da Câmara Municipal de Natal. O objetivo do grupo era ocupar a Casa Legislativa, assim como fizeram alguns representantes do movimento na quinta-feira passada (18).

Ao longo do percurso, os policiais militares precisaram soltar bombas de efeito moral para reprimir atos de vandalismo. Adolescentes foram vistos pichando muros com palavras de ordem e jogando pedras contra lojas, tapumes e placas de sinalização. Na avenida Rio Branco, os bancos Santander e Bradesco amanheceram com as portas de vidro estraçalhadas. O prédio da Central do Cidadão no


Centro da cidade também foi alvo de vandalismo. Na Câmara Municipal de Natal, os manifestantes foram recebidos com tiros de arma de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. No local, pessoas saíram machucadas, carros apedrejados e posto de combustível invadido. Um homem da Guarda Municipal que trabalha na Câmara, identificado como Getúlio Dantas, com 40 anos e problemas cardíacos, foi levado ao hospital em risco de pré-infarto. O presidente da Casa Legislativa, vereador Albert Dickson, confirmou à reportagem que o guarda passa bem. 

Jornal de Hoje

Nenhum comentário: