terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Natal: “Carlos Eduardo é o inimigo número 1 dos estudantes” afirma vereador

Sandro Pimentel afirma: “Carlos Eduardo precisa de tratamento psicólogico. O problema dele é psicológico, não político”. Foto: Elpidio JuniorA afirmação é do vereador Sandro Pimentel (PSOL) e tem haver com o resultado da sequência de aprovações e vetos do Projeto do Passe Livre. A insatisfação de Sandro Pimentel não é para menos. Ele foi um dos vereadores propositores de emendas aprovadas no projeto. “O projeto da Prefeitura previa duas passagens por dia para cada estudante, o que dava em torno de 44 passagens por mês. O que propusemos foi aumentar esse número para 60, para que o estudante possa também utilizar esses créditos quando tiver realizando atividades extras. A emenda foi aprovada na Câmara, mas foi agora vetada pelo prefeito. O curioso é que já sabemos que a Prefeitura deve enviar um projeto semelhante, já incluindo essa emenda, mas com a única alteração: que serão 60 passagens, mas só mediante aprovação da direção da escola”, explicou Sandro Pimentel.
Esse novo projeto do passe livre deve ser enviado à Câmara Municipal até o final da semana. “O que o prefeito mostrou com essa atitude é que está preocupado apenas com a autoria do projeto. Ele quer a todo custo que o povo de Natal saiba que o projeto é dele. Afinal, como é que uma emenda é aprovada, ele veta e depois manda um projeto já contendo a emenda que ele vetou? Carlos Eduardo, realmente, precisa de um tratamento psicológico, porque essa atitude dele é de uma sandice sem tamanho. O problema do prefeito não é político, é psicológico”, sugeriu Sandro Pimentel.
O vereador do PSOL, no entanto, ressaltou que não está preocupado com essa questão de autoria, por isso, até votaria o projeto do prefeito se não tivesse uma questão em específico nela: o fato da aprovação só ser feita mediante a permissão da direção da escola. “Isso é mais uma humilhação para o aluno, ter que pedir, se sujeitar a isso e, mais uma vez, se submeter aos caprichos da direção da escola. Carlos Eduardo mostra que é o inimigo número 1 dos alunos de Natal”, ressaltou Pimentel.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: