sábado, 14 de dezembro de 2013

São Pedro: Reintegração de posse termina em confronto

O confronto entre policiais e moradores aconteceu nesta sexta-feira durante cumprimento de uma ordem de reintegração de posse de um terreno da prefeitura onde foram construídas 40 casas.

Os moradores resistiram contra a derrubada de 40 casas entrando em confronto com a policia militar que usou spray de pimenta e balas de borracha também foram usadas contra os moradores. Alguns foram atingidos e ficaram machucados devido aos disparos.

A PM recuou e suspendeu a operação. O comando da PM diz que os policiais revidaram ao ataque da população, que teria jogado pedras. “Eu tentei apaziguar a situação, mas eles já foram atirando”, disse o morador Carlos Henrique Alves dos Santos, de 43 anos. “É uma situação muito difícil. Eu só quero construir minha casa. Estou morando de aluguel há 15 anos”, disse.

O conflito começou por volta das 10h. De acordo com o motorista José Ronaldo da Silva, cerca de 15 policiais militares e dois oficiais de Justiça chegaram ao local com um mandado assinado pelo juiz Peterson Fernandes Braga, da comarca de São Paulo do Potengi – município vizinho. Um trator foi contratado para derrubar as construções.

Após a saída da polícia, a população fez uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, que foi fechada. Os funcionários foram liberados. Pneus foram queimados.

O mandado tinha o objetivo de reintegrar a posse do terreno que pertence à Prefeitura de São Pedro. A área, segundo o mandado, teria sido invadido pelos moradores. A história começou em 2011, quando o então prefeito do município, João de Deus Garcia de Araújo, assinou um projeto de lei do programa municipal Casa Própria.



Fonte: G1RN

Nenhum comentário: