segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Pelé chora ao receber prêmio e diz: “Completei a minha coleção”

Como sempre, o rei foi às lágrimas. Foto:Divulgação
Há poucos nomes que se destacam na história, mas quando se fala em futebol há apenas um nome que fica acima de todos”. Assim, o presidente Joseph Blatter anunciou o primeiro prêmio da Bola de Ouro da Fifa de Pelé. Maior jogador da história do futebol, ele jamais recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa porque o troféu foi criado apenas na década de 90. Nesta segunda-feira, porém, a entidade realizou uma premiação especial para o rei do futebol.


Aplaudido de pé, Pelé subiu ao palco muito emocionado para receber o prêmio honorário. Chorando e sem palavras, o rei do futebol assistiu a um vídeo com os melhores momentos e gols de sua carreira, uma bela homenagem para o único jogador a vencer a Copa do Mundo três vezes. “Muito obrigado pela acolhida maravilhosa. Eu prometi a minha família que não ia chorar, mas eu sou muito emotivo. Em primeiro lugar queria agradecer a Deus por me dar saúde, aos meus amigos. Tudo o que consegui foi por causa dos meus amigos, das pessoas que me davam chuteiras, dos fisioterapeutas, dos massagistas, eu compartilho com eles este troféu. Nos 25 anos que eu joguei no Santos e mais alguns anos no Cosmos eu recebi muitos prêmios, mas eu fiquei com ciúmes porque todos aqueles caras recebiam (o prêmio de melhor jogador) e eu não porque não jogava na Europa e não tinha prêmio na América do Sul. Mas agora posso dizer que completei minha coleção de troféus”, agradeceu o ex-jogador.
Fonte: Uol

Nenhum comentário: