sábado, 8 de março de 2014

Avião da Malaysia Airlines segue desaparecido; surgem dúvidas sobre passaportes falsos

Um avião da Malaysia Airlines com 227 passageiros e 12 tripulantes desapareceu na costa do Vietnã neste sábado e acredita-se que a aeronave tenha caído. Autoridades europeias disseram que duas pessoas a bordo do avião estavam usando passaportes falsos.
Não há relatos de tempo ruim ou qualquer sinal da razão pela qual o Boeing 777-200ER desapareceu das telas de radares cerca de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim. Tampouco havia sinais de sabotagem ou alegações de ataque terrorista. Entretanto, na Europa, reportagens e autoridades disseram que pelo menos duas pessoas podem ter embarcado com passaportes roubados.
O Ministério das Relações Exteriores da Itália informou que um italiano está na lista de passageiros, embora nenhum cidadão do país estivesse a bordo. A lista de passageiros fornecida pela empresa aérea inclui Luigi Maraldi, de 37 anos, cidadão italiano. O jornal Corriere Della Sera relatou que o passaporte de Maraldi foi roubado na Tailândia em agosto passado.

Em Viena, o Ministério das Relações Exteriores da Áustria disse que um austríaco listado entre os passageiros está em segurança e que informou o roubo de seu passaporte dois anos atrás, enquanto viajava pela Tailândia.

Nenhum comentário: