quarta-feira, 19 de março de 2014

Jornal de Hoje: Polícia divulga fotos dos suspeitos da morte de dois estrangeiros em Jenipabu

Os acusados de praticarem o latrocínio foram identificados como sendo Brenda Geovanna Fernandes, 18 anos, Ariane de Souza, 18 anos, Fernando Luiz do Nascimento, 31, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, 21 anos e Renato de Souza Celino. Quatro deles confessaram o crime.

Segundo o titular da DEATUR, delegado Daniel Couto, os estrangeiros tinham envolvimentos amorosos com algumas garotas, uma delas seria a Ariane de Souza, que teria tomado conhecimento, em conversa com o croata, que existia uma quantia em dinheiro dentro do imóvel da vítima de aproximadamente cem mil reais. Ela teria contado a informação ao restante do bando, que resolveu praticar o assalto. “O Fernando Luiz planejou e executou toda a ação criminosa juntamente com os outros acusados. Eles chegaram até a residência das vítimas e começaram a torturá-las para que dissessem onde estava o montante, no entanto não havia nenhum dinheiro na casa. Por não encontrar o dinheiro, eles se enfureceram e resolveram asfixiar os europeus”, explicou.

O delegado responsável pelo caso acredita que houve uma falha de comunicação que levou a acusada a acreditar que existia essa quantia no imóvel. “Como o croata não falava português fluente, creio que a Ariane deva ter entendido errado a informação”, revelou. As investigações da Polícia Civil apontaram que os criminosos teriam passado cerca de três horas no imóvel das vítimas, tendo chegado por volta das 0h38 e saído às 3h da madrugada.

Na casa de alguns dos presos foram encontradas a chave do veículo tomado de assalto, além de alguns pertences roubados da residência como camisetas de times da Europa. Renato já possui passagem na polícia por receptação e Fábio por porte ilegal de armas.

Também participaram da Operação Luxúria as equipes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia de Narcóticos (DENARC) e Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM).

Fonte: Degepol

Nenhum comentário: