Mais 560 vagas para presos devem surgir no sistema carcerário do RN
O secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Kércio Pinto, anunciou neste sábado, numa entrevista a’O JORNAL DE HOJE a criação de 560 vagas no sistema carcerário do Rio Grande do Norte, até o final de outubro próximo. Ele afirmou também que o projeto para construção de duas novas penitenciárias estaduais já está pronto e que os recursos para as obras devem ser liberados pelo Ministério da Justiça em novembro próximo. Kércio, que é delegado de Polícia Federal, anunciou ainda a reforma e ampliação de outras unidades prisionais no interior do Estado.
As duas novas unidades prisionais anunciadas por Kércio Pinto, com 386 vagas cada uma, devem ser construídas nos municípios de Ceará-Mirim e Parelhas e integram o plano imediato para desafogar o sistema carcerário do Estado, que sofre com o caos. No entanto, apesar dos recursos para isso saírem em novembro, conforme expectativa do secretário, ainda não há previsão de término dessas obras.
“De imediato, teremos a liberação do novo pavilhão da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que vai ofertar 400 novas vagas, e o reinício da reforma dos prédios do Centro de Detenção Provisória (CDP) e do antigo prédio da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), ambos situados na zona Norte. Juntos, os dois vão oferecer mais 160 vagas, totalizando as 560 que afirmamos”, explicou o secretário.
leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário