quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Polícia do RN faz operação para prender falsários de cartão de crédito


Material apreendido durante o cumprimento dos mandados (Foto: Fred Carvalho/G1)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), uma operação para prender falsificadores de cartões de crédito que atuam no estado e ainda em Alagoas, Pernambuco e Paraíba. A ação, batizada de Clone, visa cumprir 28 mandados de prisão temporária e outros 32 de busca e apreensão. Um vereador eleito de Rio do Fogo, município a 81 quilômetros de Natal, e um agente da própria Polícia Civil também estariam entre os presos.

Os mandados de prisão são assinados pela juíza Criminal de São Gonçalo do Amarante, Denise Léa Sacramento Aquino. As prisões são temporárias de cinco dias, podendo ser prorrogadas por igual período. A Polícia Civil ainda não decidiu para onde os presos serão conduzidos. 

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) deve convocar uma coletiva ainda nesta quinta-feira para dar detalhes da operação Clone.

Saiba mais...


Segundo informações da Rádio Santa Cruz AM, em Santa Cruz/RN a Operação "Clone" resultou na prisão dos irmãos José Júnior da Fonseca Costa e Denilson Fonseca da Costa proprietário da loja de celular "Pedracell".
José Júnior conhecido como "Júnior" foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munição restrita. Ele pagou fiança de R$ 7.000,00 e foi liberado. Já Denilson, permanecerá preso por pelo menos cinco dias, por força de mandado de prisão expedido pela justiça. Na "Pedracell" e na residência dos acusados, a polícia recolheu um vasto material que será juntado ao apreendido nas demais cidades onde a operação foi desencadeada.

Nenhum comentário: