sábado, 16 de fevereiro de 2013

Governadora abre ano legislativo e destaca investimentos em ações e projetos estruturantes


Na tarde desta sexta-feira (15), a governadora Rosalba Ciarlini fez a leitura da Mensagem Anual à Assembleia Legislativa, abrindo os trabalhos do ano legislativo de 2013. Durante a mensagem, a chefe do Executivo Estadual fez um relato dos dois anos de sua gestão e destacou obras e projetos estruturantes em áreas como recursos hídricos e esgotamento sanitário, além de ações para recuperar a estrutura de segurança pública e a rede de saúde, com a reforma simultânea de 12 hospitais do estado.

No breve resumo feito sobre os dois primeiros anos de governo, Rosalba Ciarlini lembrou as dificuldades enfrentadas e ressaltou que a confiança no Governo como ente administrativo e agente econômico foi restabelecida. No esforço por superar as dificuldades e gerar as oportunidades necessárias ao desenvolvimento do RN, a governadora afirmou que todas as obras inacabadas – de importância para o desenvolvimento econômico e social do estado – foram retomadas. “Obra inacabada é desperdício de dinheiro público. Com este Governo, estamos enterrando a cultura de que não se conclui obra de um gestor anterior”, pontuou, citando 14 obras da área de esgotamento sanitário e recursos hídricos na Grande Natal e interior do estado que estavam paralisadas e foram retomadas, apenas pela Caern.

O investimento de recursos em obras estruturantes, que vão produzir resultados no médio prazo, também foram enfatizados pela chefe do Executivo Estadual. “São adutoras, obras de esgotamento sanitário, hospitais em reforma, estradas, projetos que não se fazem em dois, nem em seis meses. Não estamos fazendo obras vistosas e imediatistas. Nossa opção e nossa determinação, desde o princípio, foi a de fazer bem feito, com responsabilidade e compromisso com as atuais e as futuras gerações de potiguares”.


Nenhum comentário: