sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mossoró: Presídio Federal deverá receber líderes do PGC


O Presídio Federal de Mossoró deverá receber novos presos provenientes do estado de Santa Catarina, que integram a facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). A maioria está na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.

A informação sobre a transferência dos presos foi confirmada ontem pelo Ministério da Justiça, depois que uma série de ações criminosas foram ordenadas de dentro dos presídios e executadas nas ruas de Florianópolis.

De acordo com o MJ, policiais da Força Nacional de Segurança devem chegar hoje a Florianópolis para comandar a transferência. A tropa, formada por 350 homens, foi solicitada pelo governador Raimundo Colombo, em reunião quarta-feira (13) à noite na Casa d'Agronômica, como uma das ofensivas na ação para dar fim a onda de atentados no Estado.

São esses criminosos que estariam ordenando a segunda onda de ataques a ônibus, veículos e prédios públicos, há duas semanas. Pelo menos 20 bandidos da facção deverão ser removidos para presídios federais em outros estados, incluindo o RN, onde ficarão isolados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). 

Uma operação deverá ocorrer nos próximos dias, mas nem as polícias nem os governos informam a data por questão de segurança.

O Mossoroense

Nenhum comentário: