quinta-feira, 14 de março de 2013

Libertadores: Corinthians e Atlético-MG batem adversários na fase de grupos


Com Pacaembu lotado, Corinthians mostra força e dá o troco no Tijuana

Pato Corinthians x Tijuana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Mordido após a dura derrota na grama sintética do México, semana passada, o Timão fez 3 a 0 nos Xolos, mostrou impressionante autoridade no primeiro tempo, apenas administrou no segundo e voltou a ficar em situação confortável no Grupo 5 da Taça Libertadores. O adversário, que não havia levado um gol sequer na Libertadores, volta para casa com três na bagagem.


Melhor para a torcida alvinegra, que lotou o Pacaembu e pôde ver o primeiro jogo internacional da equipe após o título do Mundial de Clubes no Japão – a partida contra o Millonarios teve portões fechados após a punição da Conmebol por conta da morte de Kevin Espada, atingido por um sinalizador na primeira rodada da chave. Mais de 33 mil compareceram ao estádio, vibraram com os gols de Alexandre Pato, Guerrero e Paulinho, gritaram "olé" nos minutos finais do confronto e irritaram um Tijuana mais interessado em bater do que em jogar futebol.

A única preocupação ficou por conta de Pato, que deixou o jogo com um incômodo muscular logo após o seu gol, aos 25 do primeiro tempo. A boa vitória levou o Corinthians aos sete pontos no grupo, contra nove do ainda líder Tijuana. O Millonarios tem três pontos e enfrenta o San José (com um pontinho só) nesta quinta-feira, na Bolívia.

Sem ar, mas com raça, Galo bate o Strongest e garante vaga nas oitavas

Diego Tardelli e Ronaldinho comemoram gol do Atlético-MG contra o Strongest (Foto: Reuters)
Na noite desta quarta-feira, o Atlético-MG, na raça, bateu o Strongest, da Bolívia, por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. A equipe brasileira, enquanto teve fôlego, mandou na partida, dominou as ações e esteve à frente no placar, com um gol marcado por Diego Tardelli, logo nos primeiros minutos. Mas o ar rarefeito da cidade de La Paz, a 3.600 metros de altitude, prejudicou os jogadores do clube mineiro. A bola rápida, resultado da menor resistência do ar, traiu o goleiro Victor, que, no fim do primeiro tempo, soltou nos pés de Reina uma bola chutada da intermediária. Mas, na vontade, quando o empate já estava encaminhado, Serginho criou a jogada para que Méndez, todo atrapalhado, marcasse contra o patrimônio. E o Galo está nas oitavas de final.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 12 pontos, assumiu a liderança geral da competição e está garantido, de forma definitiva, na próxima fase, independentemente do resultado entre São Paulo e Arsenal, nesta quinta-feira. As duas equipes se enfrentarão às 21h30m (de Brasília), no estádio Julio Grondona, em Sarandí, na Argentina. O Strongest tem três pontos e está atrás do Tricolor, tem quatro. Os argentinos, na lanterna, têm somente um ponto. Com a derrota o Tijuana, do México, para o Corinthians, no Pacaembu, por 3 a 0, o Galo passou a ter a melhor campanha entre os 36 clubes e é o único com 100% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário: