quinta-feira, 25 de abril de 2013

Após atentado, retórica anti-imigrante incomoda brasileiros nos EUA



Renata Teodoro
Logo que os acusados pelo atentado a bomba em Boston – os irmãos Tsarnaev – foram identificados como sendo de origem chechena, a brasileira Renata Teodoro começou a observar o aparecimento de alguns comentários hostis a imigrantes nos perfis de alguns de seus amigos no Facebook.


Estrangeiros em cerimônia de naturalização nos EUA Um deles veio de um ex-colega de escola americano. "Ele falou que por isso (por causa do atentado) é que precisavam parar a imigração para os Estados Unidos. Disse que o país não tinha de deixar entrar mais ninguém e que quem estivesse aqui sem documento devia ir embora", contou Renata à BBC Brasil.


Moradora de Boston, com 25 anos de idade e 19 de Estados Unidos, Renata disse que não conseguiu resistir à provocação e respondeu ao amigo. "Eu disse que não tinha documento, e como é que eu faço?", relatou. "Ele não sabia o que responder. Dizia: ‘Ah, eu entendo, mas por que que isso (atentados) fica acontecendo?’ Eu não sei, mas não são apenas as pessoas de outros países fazendo isso."

Nenhum comentário: