terça-feira, 9 de abril de 2013

Ministra acusa Feliciano de incitar o ódio e a intolerância


A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, disse ontem que as declarações do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), fora do Congresso Nacional têm incitado o ódio e a intolerância.
Há duas semanas, o deputado Marco Feliciano, em um culto evangélico, disse que, antes da chegada dele à presidência da CDHM, o colegiado era comandado por Satanás. Em vídeos publicados na internet, o pastor diz que Deus teria mandado matar o cantor John Lennon, dos Beatles, e os integrantes da banda Mamonas Assassinas, vítimas de um acidente aéreo.
"É lamentável que nos deparemos a cada dia com mais um pronunciamento, intervenção que incita o ódio, a intolerância e o preconceito. Já ultrapassa a barreira de uma comissão da Câmara. Diz respeito a todos nós", disse Maria do Rosário, no Senado. "A Câmara, certamente, encontrará uma solução, ou o próprio Ministério Público, porque incitar a violência e o ódio é uma atitude ilegal e inconstitucional", acrescentou a ministra.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: