sexta-feira, 26 de abril de 2013

Natal: Operação Fotossíntese desmantela bocas de fumo e prende quatro em Nova Descoberta



Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido em ação da Denarc. Foto: Divulgação/ PC
Quatro pessoas foram presas em flagrante e uma adolescente apreendida durante a Operação Fotossíntese, deflagrada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), na manhã de hoje no bairro de Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Durante a ação, quando foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, foram encontradas cerca de 200 pedras de crack, uma quantidade indefinida de maconha, balanças de precisão e outros objetos.
As investigações que resultaram nas prisões e apreensões tiveram início após denúncias anônimas feitas pelos moradores do bairro, cansados de sofrerem por causa do tráfico de drogas local. Segundo o delegado Ulisses de Souza, foi feito um trabalho de campo por 15 dias, até que os policiais puderam comprovar os fatos relatados e solicitar os mandados à justiça.
Foram presos os principais alvos da operação, que são: Kássia Kelly Lopes de Oliveira, 22 anos, cujo marido Thales David Santos de Lima está preso há cerca de um ano por tráfico de drogas; Francisca Lopes de Lima, 40 anos; Arildo de Souza Duarte, 36 anos, que já tem passagem na polícia por porte ilegal de armas; Carla Regina da Silva Leite, 29 anos.
Também foi preso Jailson Lopes dos Santos, 25 anos, que não faz parte da operação, mas no momento em que foi abordado descobriu-se que ele era foragido do regime semi-aberto onde cumpria pena por assalto. Os mandados foram cumpridos na Rua Claudionor de Andrade e na Travessa Claudinor Figueireido, ambas no bairro Nova Descoberta.
Segundo o delegado Ulisses, durante o cumprimento dos mandados, os policiais descobriram que a adolescente havia escondido 80 pedras de crack na vagina, para evitar o flagrante. Ele disse ainda que a participação da população, com denúncias anônimas, é essencial para o trabalho de prevenção e combate à criminalidade nos bairros e pediu para que, quem puder, denuncie o tráfico à Denarc, através do número 3232-1554.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário: