sábado, 11 de maio de 2013

Por falta de agentes civis, delegacias de Pau dos Ferros, Alexandria e Patu fecham nos finais de semana e feriados


Comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel PM Francisco Araújo, determinou a retirada imediata dos PMs lotados nas delegacias regionais de Pau dos Ferros, Alexandria e Patu, que, agora por falta de contingente, deixam de funcionar nos feriados e finais de semana. Os flagrantes, segundo o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, serão feitos no plantão da Delegacia Regional de Mossoró.
No caso específico de Pau dos Ferros, distante 156 km de Mossoró, o delegado Inácio Rodrigues disse que o comandante geral da PM Francisco Araújo havia decidido em publicação oficial da corporação no dia 2 de maio para que os 8 PMs permanecesse na referida delegacia até que o Governo do Estado convocasse os concursados da Polícia Civil para trabalhar. “Seria o correto substituir os PMs por agentes civis”, explica o delegado.

Entretanto, alegando a existência de recomendação do Ministério Público Estadual, o comandante Francisco Araújo, neste dia 8 de maio, determinou que todos os PMs lotados nas delegacias regionais de Pau dos Ferros, Alexandria e Pau se apresentassem em suas lotações militares de origem imediatamente. “Ficamos aqui com apenas 3 agentes, um escrivão e eu. Como vamos fazer alguma coisa para 36 cidades?”, pergunta o delegado Inácio Rodrigues. A principal consequência da medida, ainda conforme Inácio Rodrigues, é o fechamento das delegacias regionais de Patu, Alexandria e Pau dos Ferros, por não existir contingente suficiente para mantê-las abertas. Neste caso, os presos em flagrante pela Polícia Militar terão que ser levados para Mossoró e apresentados ao delegado de plantão para serem autuados em flagrante e depois retornar as suas comarcas de origem.

Fonte: defato.com

Nenhum comentário: