quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sitio Novo: Falha em hospital municipal quase acaba em tragédia



A falha cometida por uma técnica de enfermagem que presta serviço na Unidade Mista Maria Aparecida de Medeiros e que por pouco não se transformou em tragédia ganhou as ruas e agora chega  internet. O fato teria acontecido na semana passada quando uma mãe teria levado um adolescente ao hospital com suspeitas de dengue. 


Ao chegar à unidade de saúde o adolescete foi atendido por uma das técnicas de enfermagem de plantão que ao fazer o diagnostico durante o atendimento o encaminhou ao consultório do médico que ao analisar a ficha do paciente por pouco não confirmou a falha que logo foi percebida pela mãe do jovem que disse ao médico não ter visto ninguém verificar a pressão arterial de seu filho.


Segundo as informações o erro aconteceu na hora de preencher a ficha de atendimento do jovem, onde a profissional acabou anotando o resultado da pressão arterial de uma senhora bem mais velha que também recebeu o atendimento da profissional.

Com informações do Acorda Sitio Novo

3 comentários:

Unknown disse...

Caro colega, respeito sua opinião mas também acho que essa palavra tragédia está acima da normalidade.
Veja bem, todo paciente que for ao consultório médico antes passará por um atendimento de enfermagem para preencher um prontuário (ficha de atendimento)que contém as informações: Nome, Endereço, Peso, Temperatura, PA (pressão Arterial), entre outros. pois bem, um erro de escrita pela Aux. de enfermagem não é corriqueira mas não é impossível, então seguindo as normas padrão de responsabilidade todo médico no momento do atendimento que constatá algo acima da normalidade principalmente a PA o próprio médico verificará para retirá qualquer duvida. Portanto acho fora do normal dizer que quase acaba em tragédia um erro que com certeza iria ser desfeito logo após o atendimento do médico, Se é que isso aconteceu já que a fonte da notícia é de um blog que lá não tem tanta confiabilidade como o seu. Valeu......obrigado pelo espaço.

Unknown disse...

Meu querido Juvanilson aki quem ta respondendo é Mãe de Emerson Gomes ,que foi atendido no dia 10/05/13 as 8:00 da manhã , Ele estava com sintomas de dengue e na hora da ficha ñ feri ficarão a pressão dele,quando cheguei lá no medico ele se assustou com a pressão do menino, ai foi na hora que comecei a desconfiar que tinha alguma coisa errada, pois meu filho nunca teve problema de pressão, ai o medico falou mãe eu ñ vou passar remédio errado pro seu filho , mesmo assim continuei a desconfiar , chegando a sala pra da o medicamento re indiquei que feri ficasse a pressão do meu filho ,pois ñ vir Ninguém feri ficando para passar esse diagnostico tão forte que se ele tivesse tomado tinha dado um enfarte, pois estavam com sintomas de dengue , e ñ de pressão alta ...
Se eu ñ tivesse prestado atenção e se eu ñ soubesse ler o que tinha acontecido Juvanilsom com meu filho ?
Assina: Josimar Gomes Da Silva

sittio novo disse...


Queremos dizer obrigado ao GIRO RN pelo espaço que tem nos dado em seu blog e dizer ao colega JUVANILSON que ai está a veracidade do fato. Dá para calar tua boca agora? Me mostre um matéria si quer que não seja verdadeira. Aproveite e use seu blog para atender as necessidades de sua comunidade.
Um abraço!