terça-feira, 28 de maio de 2013

Suspeita de levar bebê é liberada pela polícia

Ana Cláudia disse que tirou bebê de casa por causa de briga (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)A Polícia Civil de Macaíba, na Grande Natal, ouviu o depoimento de Ana Cláudia Soares, de 25 anos, suspeita de ter levado um bebê de 7 meses de dentro de uma casa em São Gonçalo do Amarante, também na região metropolitana, no último domingo (26), e depois a liberou. No entanto, ela ainda passará por uma avaliação de saúde mental. "Por enquanto ninguém ficará detido, mas os pais da criança podem responder por omissão", ressaltou o delegado adjunto Daniel Couto.

O delegado afirmou que Ana Cláudia deu duas versões para o fato. Nos dois casos, ela contou que houve uma festa na residência dos parentes de Vanúsia. “Primeiro, ela disse que a mãe da criança foi quem entregou a menina pra ela. Depois, disse que tirou a menina da casa porque teve uma briga durante a festa. Quando o pessoal dormiu, ela tirou a criança e levou para casa para que ela não sofresse”, contou.

Eu não ia deixar a criança naquele ambiente”, disse Ana Cláudia durante entrevista à Inter TV Cabugi. Ana Cláudia disse também que chegou a levar a criança para a Delegacia de Macaíba no domingo para entregá-la à polícia. “A delegacia tava fechada e um guarda disse pra eu voltar na segunda-feira", afirmou Ana Cláudia. O guarda foi ouvido pelo delegado e confirmou a informação à polícia.


Daniel Couto disse ao G1 que a polícia ainda vai apurar como a história realmente aconteceu. “Vamos ver qual é o grau de demência dela. Também vamos apurar se os pais foram omissos. As investigações continuam”, conclui o adjunto.

Nenhum comentário: