quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil enfrenta o Uruguai na semifinal em casa sem querer lembrar de 1950

Um clássico sul-americano cheio de história definirá o primeiro finalista da Copa das Confederações de 2013 . Brasil e Uruguai se enfrentarão hoje às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, no primeiro reencontro dos dois times num torneio chancelado pela Fifa no país desde a final da Copa de 1950 disputada no estádio do Maracanã.

Brasil e Uruguai se enfrentaram 20 anos depois da final do Maracanã na Copa do México em 1970 e o Brasil levou a melhor: 3 a 1. Este foi o último encontro entre as duas seleções num torneio da Fifa. Entre Copas Américas e eliminatórias, a história de 1950 sempre reviveu. Agora, com novo duelo em solo brasileiro, ela será mais uma vez lembrada.

Não podemos dar mole, porque se dermos, a gente já sabe que não vai ter perdão”, disse Marcelo ao ser perguntado sobre um confronto contra o Uruguai.



Com quatro vitórias seguidas, a seleção de Luiz Felipe Scolari melhora a cada jogo, mas terá seu primeiro jogo eliminatório nesta passagem do técnico. “Temos de mostrar que podemos lidar com essa pressão do mata-mata. Vai ser mais um passo na evolução da equipe”, disse o capitão Thiago Silva.
Fonte: IG Esporte

Nenhum comentário: