sábado, 22 de junho de 2013

Copa das Confederações: Brasil de Neymar e Fredy bate Itália de Balotelli e Buffon

Por Edgley Gomes - Fotos (globoesporte)
Neymar gol Brasil Itália em Salvador (Foto: Wander Roberto / Vipcomm) fred fonte nova brasil x italia (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM ) 
A seleção brasileira avançou hoje para semifinal da copa das confederações como a primeira colocada do “Grupo A” após vencer a Itália por 4x2. A grande vitoria brasileira diante dos italianos evitou um possível confronto com os espanhóis na segunda fase da competição.

É verdade que a Itália entrou em campo com alguns desfalques que assistiram à partida do banco de reserva. Mas isso não foi motivo para que a tradição dos dois maiores campeões mundiais ficasse fora de campo.

Balotelli David Luiz jogo Brasil Itália Salvador (Foto: AFP)A partida que começou com o Brasil pressionando muito durante os dez primeiros minutos acabou ficando equilibrada logo depois. A forte característica da Itália na marcação das jogadas parece que se inverteu no primeiro tempo e quem mais marcava e fazia faltas eram os brasileiros que não deixavam a bola chegar aos pés do melhor jogador da equipe Mario Balotelli que acabou não aparecendo tanto na primeira etapa que terminou com o placar de 1x0 em favor do Brasil que abril o marcador com o zagueiro Dante que começou a partida no banco e entrou no lugar de Davi Luiz que saiu  de campo com dores musculares.

Na segunda etapa a Itália voltou a campo disposta a virar o jogo e logo conseguiu chegar ao empate depois de uma belíssima assistência de calcanhar feita pelo atacante Balotelli para Giacherrini que ficou cara a cara com Julio Cesar e empatou a partida. Com o empate a partida esquentou os ânimos dos jogadores de ambas as equipes que brigavam pela primeira colocação do grupo.

Coube a Neymar colocar o Brasil novamente em vantagem, o atacante sofreu uma falta na entrada da área, pegou a bola, cobrou a falta e marcou o segundo gol brasileiro. Quem também foi decisivo foi Fred que não desperdiçou o lançamento feito por Marcelo e mesmo trombando com zagueiro diante de Buffon não perdeu a chance de marcar seu primeiro gol na competição e o terceiro no Brasil no jogo.

Na sequência uma nova pressão dos italiandos terminou na atrapalhada do arbitro da partida que apitou um pênalti de Luiz Gustavo sobre Balotelli, mas logo em seguida na sequência da jogada acabou assinalando o gol feito pelo zagueiro Chiellini que aproveitou a sobra de bola na área e marcou o segundo da azurra.


Há um gol do empate os italianos pressionavam a seleção, que acabou se superando mais uma vez com Fred que aproveitou o rebote de Buffon no chute de Marcelo e diminuindo a pressão dos rivais e fechando o placar da partida.

Nenhum comentário: