quinta-feira, 18 de julho de 2013

Equador: TRE concede liminar e Noeide Sabino volta a comandar Prefeitura

8815
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia paralisado desde a semana passada o julgamento da Ação Cautelar nº 7609, onde solicitava liminar para a prefeita Noeide Sabino e o vice-prefeito Joady Gomes, ambos do DEM, reassumir a Prefeitura de Equador.
No último dia 09, o relator do processo, juiz Arthur Cortez Bonifácio votou contra a liminar e foi acompanhado pelo juiz Nilson Cavalcanti e o juiz federal Eduardo Guimarães. O jurista Verlano Queiroz que havia pedido vistas, votou nesta tarde a favor da prefeita e do vice, sendo acompanhado pelo jurista Carlo Virgílio Fernandes e os desembargadores Amilcar Maia e João Batista Rebouças, vice e presidente da Corte Eleitoral, respectivamente. Com a decisão, Noeide e Joady reassumem seus cargos, até o recurso que pede a anulação da sentença da 24ª Zona Eleitoral ser apreciado pelo TRE. 
A sensação é que a Justiça foi feita. Agradeço primeiro a Deus. Tinha certeza que a justiça seria feita. Por que quem não deve, não teme. Foi assim que passei esses dias”, disse a prefeita, que esteve 17 dias afastada da Prefeitura de Equador, por decisão da juíza da 24ª Zona Eleitoral. 
Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: