quinta-feira, 18 de julho de 2013

Manifestantes ocuparam a Câmara Municipal de Natal e Projeto é retirado de pauta

Um grupo de manifestantes ocupou a Câmara Municipal do Natal na manhã desta quinta-feira (18). O grupo cobra a suspensão do trâmite do projeto que trata sobre a licitação dos transportes públicos de Natal, que já está no Legislativo Municipal e tem discussão agendada para começar na segunda-feira (22). Depois da ocupação do palácio Padre Miguelinho por manifestantes desde o início da manhã, o ato marcado para a tarde desta quinta-feira (18) teve confronto entre o grupo que ocupava o prédio e Guarda Legislativa e PM. 

O confronto teria começado dentro do pátio onde estavam agrupadas as quase 30 pessoas que ocuparam o Legislativo. Os manifestantes teriam se negado a deixar o local e, para dispersar o grupo, teria sido utilizado spray de pimenta. Algumas pessoas precisaram pular os muros da CMN para deixar o prédio.


O projeto da licitação dos transportes públicos urbanos na capital potiguar foi retirado de pauta. Esse era um dos pontos de reivindicação dos manifestantes, que cobram mais tempo para que ocorra a discussão da licitação com a população. Em reunião os vereadores, definiram que a matéria sai da pauta e que, em até 100 dias, haverá debates sobre o projeto e possível elaboração de nova matéria para que, depois disso, ocorra a apreciação na Câmara Municipal. No encontro, também ficou acertado informalmente que as discussões vão ocorrer nos bairros e na própria CMN. 

Com informações do Tribuna do Norte

Nenhum comentário: