Em nota, é
destacado que os beneficiários são avisados três vezes sobre a obrigatoriedade
do comparecimento, sendo a primeira, uma carta de sensibilização no início do
processo, a segunda, no mês anterior ao aniversário, a convocação para fazer a
atualização no prazo de 30 dias e a terceira, quem não comparece ainda tem
outra chance e recebe uma notificação para se recadastrar nos 30 dias
seguintes.
O
Ministério informa que estes pagamentos serão suspensos porque eles deixaram de
comparecer á rede bancária entre março e junho para fazer o recadastramento
anual. Houve avisos para que os aposentados e pensionistas fizessem o
recadastramento nesse período.
A suspensão
dos pagamentos equivale a R$ 30,4 milhões mensais ou mais de R$ 395 milhões por
ano. Para ter o pagamento restabelecido e o nome incluso na folha seguinte, ou
em uma folha suplementar, o beneficiário basta fazer o recadastramento no órgão
ou entidade de recursos humanos que concedeu o benefício.
Fonte: Agência
Brasil
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