sábado, 23 de novembro de 2013

Na Paraíba tem prefeito consciente que abre mão da prefeitura em favor do vice, por acha que ele administrará melhor o dinheiro do povo

O fato curioso, mas não inédito na política, aconteceu na cidade de Cebedelo/PB na última quarta-feira (20) pegando a população de surpresa. Não é que lá o prefeito, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), do PMDB, anunciou renúncia ao cargo de gestor do município que é considerado um dos mais importantes da Região Metropolitana de João Pessoa em favor de seu vice Wellington Viana Santos (Leto).

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Cabedelo, Lucas Santino (PHS), Luceninha justificou a saída dizendo que pegou a Prefeitura com muitas dívidas, e que não estaria conseguindo contornar a situação. "Ele [Luceninha] relatou que a questão dos débitos e disse que tudo isso só estava piorando, prejudicando a população. Então, como ele confia muito em Leto, decidiu abrir mão do cargo. Foi preciso deixar a vaidade de lado e priorizar o melhor para a cidade", afirmou o vereador.

Em ofício endereçado ao juiz da Comarca, o prefeito Luceninha destaca que tomou a iniciativa de renunciar por entender que a gestão da cidade ficará em melhores mãos se administrada pelo vice-prefeito, a quem considera “sucessor natural”. Luceninha frisa que teve “coragem e desprendimento público” ao decidir pela renúncia. Luceninha foi eleito prefeito de Cabedelo com 78,04% dos votos válidos, contra 21,96% do segundo colocado, Wellington Brito (PSB).

Nenhum comentário: