segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mossoró: TSE suspende eleição suplementar

Mais uma vitoria da defesa da prefeita Cláudia Regina.

É que o Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta segunda-feira (30) suspender a eleição suplementar marcada para o dia 2 de fevereiro. A decisão foi do presidente da Corte, ministro Marco Aurélio Mello, que acatou monocraticamente o mandado de segurança impetrado pela defesa da prefeita cassada.

A decisão é liminar e não há a definição sobre nova data para a eleição. A defesa de Cláudia Regina buscava a suspensão da eleição porque ainda há processos em curso sobre a cassação da prefeita. Para o advogado Kennedy Diógenes, que defende a prefeita, houve uma precipitação por parte do Tribunal Regional Eleitoral no momento em que definiu a data para a nova eleição. "Tanto houve (a precipitação) que o TSE concedeu a liminar", disse.


Na decisão, o ministro definiu que só poderá ser realizada uma nova eleição após estarem esgotadas as possibilidades de recursos da prefeita junto ao TSE. Com isso, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco Júnior, permanece no comando do Executivo até nova decisão judicial.

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: