sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Natal terá o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte

 Imagem inline 1
Capacitar o jovem atleta e investir no esporte amador vem sendo um dos compromissos da atual gestão municipal da cidade de Natal. Nesta terça-feira (10/12) tivemos mais uma boa notícia para nosso município: iremos receber o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Esse espaço será de extrema importância porque será o primeiro complexo esportivo que vem para Natal através da Prefeitura. O centro irá comportar um ginásio poliesportivo coberto e várias salas para a prática de esportes olímpicos como: Karatê, esgrima, judô, boxe, handebol, entre outros.

“Fruto de muito trabalho de toda uma equipe, que cadastrou a proposta e acompanhou de perto o desenrolar da mesma, o primeiro CIE será construído no bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte, com investimento de 2,8 milhões de reais. Então, estamos com uma expectativa muito grande para fazer do CIE um grande complexo esportivo na cidade de Natal”, explica o secretário daSecretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa), Luiz Eduardo Machado.


Imagem inline 2
O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) compõe o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Ele será o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016. Ao todo serão 285 centros no Brasil, distribuídos em 263 municípios com foco em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. O estado do Rio Grande do Norte foi contemplado com dois CEIs: um em Natal e outro Parnamirim.

Nenhum comentário: