sábado, 28 de dezembro de 2013

Natal: Vereadores batem boca durante votação na Câmara

Debates entre os parlamentares foram acirrados durante a votação e gerou protestos de alguns
O clima na Câmara Municipal de Natal esquentou durante a tarde e noite desta sexta-feira (27).  Contrários a antecipação da eleição da Mesa Diretora, os vereadores Amanda Gurgel, Sandro Pimentel, Marcos Ferreira e Eleika Bezerra chegaram a chamar o pleito de “maracutaia”. Amanda disse que a Câmara “não serve para nada”.

Porém após tanto bate boca o vereador Franklin Capistrano (PSB) foi eleito presidente do legislativo. Embora eleito em 2013, o parlamentar do PSB somente assumirá o comando da CMN em 2015. A antecipação do pleito foi o motivo para o acirramento de ânimos na sessão. De tudo um pouco se ouviu durante os exaltados debates:  “essa Casa não serve para nada”, bradou Amanda Gurgel (PSTU); “a Câmara marca hoje um dia triste, lamentável”, enfatizou Eleika Bezerra (PSTU); “que Franklin traga um clima de paz, estão fazendo deste legislativo um ringue”, ponderou Felipe Alves (PMDB). O alvoroço era tanto que a Lei Orgânica Anual (LOA) para 2014, ainda não apreciada, foi alçada a segundo plano.


Franklin Capistrano contou com o voto de 22 dos 29 parlamentares; dois deles optaram por se abster; cinco estiveram ausentes. Amanda Gurgel, Marcos Ferreira (PSOL), Eleika Bezerra e Sandro Pimentel (PSOL) assinaram um manifesto, onde explicaram por que deslegitimavam a eleição.  “Esta eleição é apenas para atender ao jogo eleitoral de 2014 e às preocupações econômicas e políticas dos diversos subgrupos de vereadores governistas”, destacaram.

Nenhum comentário: