sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TRE/RN determina o afastamento da deputada Larissa Rosado


Larissa Rosado durante sessão na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)O TER/RN condenou a parlamentar pelo uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2012. O Tribunal vai notificar a Assembleia Legislativa para que emposse o suplente Lauro Maia (PSB), que foi também condenado nesta quarta-feira (18) pela Justiça Federal por ter participado do esquema de corrupção investigado pela Operação Hígia, da Polícia Federal.

O advogado que defende a deputada estadual, Armando Holanda, informou que ainda aguarda a publicação do acórdão com a decisão. Como o TRE entra em recesso nesta sexta-feira (20), o documento só deve ser publicado em janeiro. "Não foi publicado, por isso ainda não li. Quando a publicação estiver disponível vou conversar com o advogado Marcos Araújo, também da defesa, e estudaremos as providências", resumiu.


Em nota, Larissa Rosado afirmou estar com a consciência tranquila em relação à decisão do TRE. "Estou convicta de que a Justiça será restaurada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem caberá a palavra final sobre o caso. O TSE, a propósito, já deliberou acerca dos motivos da cassação e, relativamente a eles, anulou por completo as multas, considerando que agi dentro da Lei", diz a nota.

Nenhum comentário: