quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FIFA escolhe um árbitro brasileiro

Meira Ricci se envolveu em algumas polêmicas, mas foi escolhidoO Comitê de Árbitros da Fifa definiu e anunciou ontem os 25 trios de arbitragem selecionados para apitar as partidas da Copa do Mundo de 2014 e incluiu na relação o brasileiro Sandro Meira Ricci.

No final de 2013, Ricci foi o árbitro da decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, em que o Bayern de Munique derrotou o Raja Casablanca. Agora, ele foi escolhido para apitar a Copa do Mundo. E os seus auxiliares no torneio serão os brasileiros Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gass. “A ficha não caiu ainda, mas pensando inicialmente, para o árbitro chegar na Copa é o ápice. No seu país, você poder receber os árbitros de fora, explicar situações para eles. Não tem palavras, é coisa de outro mundo. Aqui é o país do futebol, todo mundo assiste e os estádios vão estar cheios”, comemorou Van Gasse, falando ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ricci já se envolveu em algumas polêmicas na sua carreira. Em 2010, por exemplo, o árbitro foi questionado pela marcação de um pênalti no agora ex-jogador Ronaldo, então atacante do Corinthians, em partida contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: