quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Mossoroense de apenas 14 anos surpreende com nota do Enem

O jovem Gabriel Vinicius, 14 anos, aluno da Escola Estadual Aída Ramalho, no Alto de São Manoel, participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano passado e, com a nota do Exame, consegue excelentes resultados no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Para se ter uma ideia, a nota de corte de vários cursos é superada pela nota final de Gabriel Vinícius, em alguns casos chegando a ser primeiro colocado.

Por exemplo, a nota do jovem o coloca na primeira posição no curso de Engenharia de Software da Universidade Federal do Ceará (UFC), uma das mais conceituadas universidades do nordeste brasileiro, além de conseguir classificação no curso Engenharia Florestal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Em média, Gabriel Vinícius estuda entre duas e três horas por dia e o objetivo dele é o curso de Medicina. “O meu objetivo é Medicina. Fiz o Enem para testar as minhas habilidades. Estudo de duas a três horas por dia. O meu lazer não foi comprometido com essas horas de estudo diárias”. O pai do aluno, Eílton Alves de Medeiros, destaca o comprometimento e a disciplina do filho nos estudos. “É gratificante para os pais vê o esforço, a dedicação, o comprometimento dele com os estudos. Desde pequeno que ele tomou gosto pelos estudos”

Nenhum comentário: