segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RN: Investimentos do Minha Casa Minha Vida crescem 35%

A Caixa Econômica Federal (CEF) no Rio Grande do Norte encerrou o ano passado com um acréscimo superior a 35% no montante do valor financiado através do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), se comparado com o ano anterior. Em 2013, o banco foi responsável por contratos que somaram R$ 1,95 bilhão. A quantia é mais que a metade do somatório de todos os financiamentos gerados a partir do lançamento do programa, em 2009. Desde o início do MCMV,  a CEF financiou R$ 3,7 bilhões para construção de 58.641 moradias no Estado.

Os números do principal braço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, ajudaram catapultar a superintendência da CEF no Rio Grande do Norte para o posto de 10ª colocada no ranking que avalia a quantidade de contratos no setor de habitação.

O superintendente da CEF/RN destaca que, além do benefício da moradia, o programa movimenta toda a economia, na medida em que contribui para a criação de empregos e de demandas para construtoras, fábricas e lojas de material de construção. Outro desdobramento do programa é a construção de equipamentos públicos próximos aos condomínios com a marca MCMV. “O programa tem como objetivo levar apenas a habitação, mas a moradia com dignidade, promovendo cidadania. Ao lado da casa precisa ter a escola, saúde, coleta de lixo, transporte público, lazer dentro ou fora do condomínio”, lembra Roberto Linhares.


Nenhum comentário: