quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Tibau: Esporte leva perigo a banhistas

O Jornal de Fato, denuncia nesta quinta-feira o perigo que muitos banhistas estão correndo nas praias do município Tibau, que nessa época do ano reúne uma grande quantidade banhistas que dividem espaço nas água com os praticantes de Kitesurf.
Pois bem segundo o jornal a pratica desse tipo de esporte é perigosa quando praticada entre os banhistas. O comandante da Capitania dos Portos, com sede em Areia Branca, informou que a recomendação é que o kitesurf seja praticado em áreas afastadas pelo menos 100 metros de onde tem aglomerações de pessoas tomando banho. A mesma orientação, apesar de não ser uma regra oficializada, também vale para os navegadores que usam jetsky, wind surf, surf, entre outras.

Sobre o grande fluxo de banhistas e a prática de kitesurf em Tibau, o comandante destacou que a Prefeitura Municipal deveria ter delimitado o local para a prática esportivas. Como isto não foi feito, resta o perigo aos banhistas nas praias. O assessor de Comunicação da Prefeitura Tibau, jornalista Mário Ilo, informou que foi feita uma reunião entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Capitania dos Portos e na ocasião ficou acertado para que os praticantes de esportes aquáticos fossem orientados a embarcarem e desembarcarem nas praias de Gado Bravo e Pernambuquinho, evitando as praias mais movimentadas como do 'Ceara' e Manoelas.

Nenhum comentário: