segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ao som do Grafith Barão etrar no octógono e nocauteia se garante como melhor do mundo nos galos

UFC Renan Barão e Urijah Faber (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters)O potiguar Renan Barão, permanece sendo o campeão mundial do UFC na categoria peso-galo (até 61kg). O campeão enfrentou o americano Urijah Faber considerado o número 1 no ranking de seus desafiante na categoria durante a madrugada de sábado para domingo em Newark, no estado de Nova Jersey (EUA).

Barão entrou no octógono ao som da Banda Grafith demonstrando concentração e muita confiança. Assim como havia tido dias antes da luta o potiguar não deixou que a luta durasse os cinco rauds e tratou logo de nocautear seu desafiante logo aos 3m42s do primeiro round e manteve cinturão no Brasil ou melhor no Rio Grande do Norte.

Essa não foi a primeira vez que Barão venceu Faber, no UFC 149, em julho de 2012. Na ocasião, o potiguar também venceu por decisão unânime dos jurados e conquistou o cinturão interino da divisão, que recentemente virou linear por conta das seguidas lesões do americano Dominick Cruz.

Eu acho que fiquei surpreso com a luta. Urijah é duro e resistente, já lutei com ele uma vez, mas confio muito na minha luta e no meu boxe. Estou treinando muito forte todos os dias, fico longe da minha cidade ficando longe do meu filho e da minha família para treinar forte. Meu objetivo é andar para frente e nocautear sempre. Eu vi que tinha acertado e ele cambaleou, e aí fui para definir a luta. Depois eu o vi estirado no chão e só precisei finalizar a luta. Um alô para o bairro das Quintas e para a galera do Rio de Janeiro e minha família. Eu avisei que se a mão pegasse no queixo ele ia descer. A mão tá ficando boa” disse o campeão.


Foi a vitória de número 32 em 34 lutas para Renan Barão, que tem apenas 26 anos. As outras duas foram uma derrota, no primeiro combate da carreira dele, e um "no contest" (luta sem resultado). Foi também a vitória consecutiva de número 22. Já Faber, de 34 anos, sofreu a sétima derrota em 37 combates e teve interrompida uma sequência de quatro triunfos. Ele perdeu a terceira chance de conquistar o cinturão dos galos do UFC.

Nenhum comentário: