segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Arena das Dunas recebe reconhecimento por ser estádio que mais empregou apenados

Exibindo ABC e America fot I(vanizio Ramos 1.jpg
A Arena das Dunas recebeu, neste domingo (23), o Selo Começar de Novo por ter se destacado como a arena que mais absorveu a mão de obra carcerária em todo o País, quebrando recorde entre todas as 12 arenas em construção ou reforma para a Copa do Mundo FIFA 2014. A homenagem entregue nesta tarde com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silvino, é o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo trabalho de inserção social de 149 trabalhadores durante as obras de construção do estádio, o que representa o maior número de operários contratados entre presos, cumpridores de medidas alternativas e egressos do sistema carcerário. A solenidade foi realizada no auditório da Arena das Dunas.

O operário Antônio Viana da Silva foi um dos beneficiados com o projeto Novos Rumos. Ele conta que como o trabalho na Arena das Dunas mudou a sua vida. “Eu já estava em liberdade há alguns meses, mas estava muito apreensivo porque ainda estava desempregado. Foi quando apareceu essa oportunidade para trabalhar na construção do estádio. Eu aceitei e agarrei essa chance com braços e pernas porque eu queria ser um cidadão brasileiro digno e dar orgulho a minha família. Cheguei aqui sem saber ler, mas estou saindo alfabetizado, com o diploma do ensino fundamental e da inclusão digital. O ponta pé inicial foi dado e sei que as portas serão abertas”, agradeceu, emocionado.

Nenhum comentário: