segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

RN volta a ter 13 municípios em colapso no abastecimento de água

A última vez que isso aconteceu foi em outubro do ano passado. Em novembro, eram nove. Agora, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o número de cidades cujas cobrança de faturas foram suspensas voltou a se elevar. Ainda de acordo com a Caern, as cidades que estão colapso ficam nas regiões Oeste e Seridó do estado. Atualmente, estão sem abastecimento de água os municípios de João Dias, Pilões, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Antônio Martins, Venha Ver, Paraná, Francisco Dantas, Equador, Ipueira, Carnaúbas dos Dantas, São José do Seridó e Jucurutu. 

Além das cidades desassistidas, relatório divulgado pela Caern mostra que outros seis municípios potiguares estão em situação de rodízio de abastecimento. São eles: Jardim do Seridó, Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís e  Messias  Targino. 

Outras 13 cidades apresentam risco de colapso de abastecimento. Se encontram nesta situação os municípios de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Tenente Ananias, Serrinha dos Pintos e Riacho de Santana, na região Oeste;  Cruzeta, Jardim do Seridó e Ouro Branco, na região Seridó; e  Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Messias Targino e Janduís, na região Oeste correm risco de colapso devido a diminuição da oferta de água em trecho da adutora Arnóbio Abreu, no médio Oeste, em razão da ausência de chuvas e consequente baixa do índice de água no reservatório.

G1RN

Nenhum comentário: