segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação do RN abre seleção para professor temporário

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Norte abriu processo seletivo simplificado para contratação de professor e especialistas temporários em todas as disciplinas da educação básica. Inicialmente será formado cadastro de reserva, com previsão de convocação de acordo com as necessidades.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (clique AQUI) até o dia 9 de fevereiro. A taxa custa R$ 23. De acordo com a assessoria da secretaria, o pagamento do boleto poderá ser feito em qualquer banco, até o dia 10 de fevereiro de 2014. A remuneração será igual ao do professor graduado efetivo do Estado em início de carreira cujo valor reajustado é de R$ 1.780 para o regime de trabalho de trinta horas semanais.

Os candidatos doadores de sangue podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até esta terça-feira (04), no site da Escola de Governo. A convocação dos candidatos selecionados será feita obedecendo sua ordem de classificação obtida no âmbito de cada Diretoria Regional de Educação (Dired) e da disciplina. São requisitos básicos para a contratação: ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir habilitação em licenciatura plena reconhecida pelo Ministério da Educação, ter idade mínima de 18 anos e aptidão física e mental para o exercício do cargo, comprovadas por meio de laudos médicos.


A Secretaria da Educação esclarece ainda que a contratação de temporários é para substituição de professores que solicitam licenças e precisam se afastar temporariamente da sala de aula. O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Nenhum comentário: