sexta-feira, 28 de março de 2014

Julgamento: À revelia, começa júri de empresário acusado de matar pernambucana


Empresário Eugênio Becegato é foragido da Justiça potiguar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Começou às 8h desta sexta-feira (28), no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Natal, o júri popular do empresário paulista Eugênio Becegato Júnior, de 36 anos, acusado de matar estrangulada a pernambucana Clara Rubianny Ferreira, de 26 anos. O crime aconteceu em julho do ano passado dentro de um apartamento no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O julgamento acontece à revelia, já que o réu encontra-se foragido.

De acordo com o advogado do réu, Rilke Barth, mesmo sem a presença de Becegato a defesa irá atuar normalmente e promete manter a tese de legítima defesa. “O fato dele não estar presente realmente prejudica, porque uma coisa é ele estar aqui para se defender. Mas, vamos atuar normalmente e manter a tese de que ele matou para se defender”, disse.


Clara Rubianny Ferreira tinha 26 anos e era natural de Caruaru  (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)O promotor do caso, Augusto Flávio Azevedo, explicou que a legislação permite que o réu seja julgado mesmo não estando presente - “até porque ele tomou ciência das acusações e do julgamento”, afirmou. “O réu terá todas as garantias como se estivesse lá. Neste caso, há a intenção deliberada do réu de não comparecer, e isso demonstra que ele tem a defesa comprometida. A gente parte do pressuposto de que quem não deve não teme”, observou.

Nenhum comentário: