sexta-feira, 14 de março de 2014

Santa Cruz: Governadora Rosalba Ciarlini entrega projeto Teleférico à prefeita Fernanda Costa

A entrega do projeto executivo aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), no Gabinete da Governadoria. Na ocasião a Governadora Rosalba Ciarlini reforçou a importância do teleférico para o turismo religioso do Estado. “A estátua de Santa Rita no município de Santa Cruz é a maior imagem católica do planeta e esta obra estava incluída no planejamento turístico do Estado. Tenho certeza que com este teleférico, alcançaremos uma maior visibilidade dentro do território nacional e o número de turistas irá, no mínimo, duplicar. Atualmente, apenas nos finais de semana são cerca de 60 ônibus que levam pessoas para conhecer a estátua de Santa Rita, além das vans e carros particulares. Isso vai entrar para a história do Rio Grande do Norte”, pontua a chefe do Executivo Estadual.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Farias, agradeceu à Governadora pelo projeto e falou sobre a importância dele para a região. “Nós acreditamos que o teleférico irá consolidar Santa Cruz como um destino turístico-religioso, completando o trabalho que estamos fazendo para estruturar a cidade turisticamente. No ano passado, fomos contemplados com um edital do Ministério do Turismo como destino do turismo religioso no Nordeste. Apenas cinco municípios foram selecionados no país e nós fomos um deles”, disse.


O Teleférico do Alto de Santa Rita terá 12 cabines, com capacidade para seis passageiros cada. Isso equivale a um fluxo de 300 pessoas por hora, em cada direção de linha. De acordo com projeto arquitetônico, que foi desenvolvido através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), o teleférico de Santa Rita terá duas estações de passageiros, a primeira será a estação superior (Motriz), a ser construída no Alto de Santa Rita de Cássia; e segunda estação inferior (Retorno), localizada junto à Igreja Matriz, centro da cidade. A distância de uma estação para outra é de 850 metros e deve levar 8 minutos para ser percorrida. 

Nenhum comentário: