O aeroporto de Natal (RN)
foi o mais bem avaliado por passageiros em pesquisa realizada no primeiro
trimestre de 2014 e divulgada nesta segunda-feira (28) pela Secretaria de
Aviação Civil (SAC). O aeroporto de Cuiabá recebeu a pior avaliação.
A pesquisa ouviu 18.062 pessoas em 15 aeroportos
do país – os 14 que atendem às cidades-sede dos jogos da Copa, além do de Campinas
(SP). Desse total, 12.316 foram entrevistadas em salas de embarque doméstico e
5.746 em salas de embarque internacional.
Os passageiros atribuíram
notas de 1 a 5, sendo 5 a melhor possível, para uma série de indicadores que
vão desde o acesso ao aeroporto (transporte público, instalações e custo de
estacionamento) até o tempo de fila no check-in e as condições de limpeza do
aeroporto.
O aeroporto de Natal foi o que recebeu a maior nota média geral: 4,16. Em segundo lugar estão os aeroportos de Porto Alegre e Curitiba, com nota 4,06. Congonhas, em São Paulo, vem em seguida com nota 4.
O aeroporto de Cuiabá recebeu nota 3,26 e foi o mais mal
avaliado. O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos,
o mais movimentado do país e que está sob administração da concessionária GRU
Airport, ficou em penúltimo lugar, com nota 3,51. Na pesquisa anterior, Cumbica
havia ficado na última posição.
O custo da alimentação foi o item que recebeu a pior avaliação, na média, nesses 15 aeroportos: 2,16. O valor do produto comercial (2,41), acesso a internet/Wi-Fi (2,88) e custo do estacionamento (3,01), completam a lista das principais queixas.
Por outro lado, os
passageiros ouvidos deram nota média 4,29 para o atendimento e a cordialidade
dos funcionários do check-in, e nota média 4,28 para o tempo de espera na fila
da inspeção de segurança e para o atendimento e a cordialidade dos funcionários
que fazem essa inspeção.
Do G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário