quarta-feira, 30 de abril de 2014

Passe livre: Vereadores mantiveram o veto do prefeito Carlos Eduardo

O veto integral do prefeito Carlos Eduardo ao projeto do passe livre foi mantido pelos vereadores da Câmara Municipal de Natal na tarde desta quarta-feira (30). O placar final foi de 14 votos pela manutenção, oito contra, uma abstenção e seis ausências. Era necessário, no mínimo, 15 votos contrários para que o veto fosse derrubado.

O projeto de lei, de autoria da prefeitura, mas que recebeu emendas dos vereadores, havia sido vetado integralmente pela prefeitura com a justificativa de que não teria como arcar com os custos. “Não podemos dar um passo maior que as pernas. Se sancionássemos todo o teor enviado pelo legislativo gastaríamos mais do que arrecadamos”, disse Carlos Eduardo em dezembro.


No projeto original, teria direito a passagens gratuitas todos os estudantes da rede municipal de ensino. Porém, segundo as emendas dos parlamentares, o benefício seria estendido a alunos das redes federal e estadual, além de condicionantes como uso de fardamento e número máximo de passagens terem sido retirados.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: