terça-feira, 29 de abril de 2014

Tornados matam mais 11 no sul dos EUA; total de mortos é de 28 em dois dias

Tornados destruíram casas e comércios, reviraram caminhões nas estradas e entortaram postes telefônicos em ângulos de 45 graus enquanto atravessavam o Alabama e o Mississippi na segunda-feira, parte de um sistema de tempestades que deixou ao menos 11 mortos no sul e elevou para 28 o número total de mortos por dois dias de clima severo nos EUA.
Dezenas de milhares de clientes ficaram sem luz no Alabama, Kentucky e Mississippi, e outros milhares se esconderam em porões e abrigos depois que o Serviço Nacional do Clima emitiu alertas para mais tornados durante toda a noite no Alabama. Imagens de radar mostraram um deles se direcionando para a cidade de Birmingham pouco depois da meia-noite.
Satélites de clima do espaço mostraram nuvens tumultuosas em boa parte do sul durante toda a segunda-feira.
O sistema é a mais recente investida de clima ruim um dia depois de um tornado de quase 1 km ter aberto um caminho de 130 km de destruição através dos subúrbios de Little Rock, Arkansas, deixando ao menos 15 mortos. Tornados ou tempestades severas também deixaram um morto em Oklahoma e outro em Iowa no domingo.


Fonte: ùltimosegundo

Nenhum comentário: