quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pecado Capital: Gilson Moura usou dinheiro público para financiar na campanha, segundo testemunha

gilson_moura_mA Operação Pecado Capital, que apura um suposto esquema de desvio de dinheiro do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem), teve um novo capítulo na tarde desta terça-feira, na Justiça Federal. E, mais uma vez, o protagonista foi o deputado estadual Gilson Moura, do PROS. O parlamentar foi citado por testemunhas como um dos beneficiados pelo desvio de recursos e teria utilizado dinheiro público do Instituto para financiar a campanha de 2008 – quando foi candidato a prefeito de Parnamirim.

O envolvimento de Gilson Moura no processo ocorreu por meio da delação premiada. Um dos réus do processo, Sebastião Garcia Sobrinho, decidiu contar “tudo o que sabe” em troca de um possível benefício jurídico. Ele e outras quatro pessoas (três familiares e uma amiga) teriam recebido dinheiro do Ipem como ressarcimento por doar carros de som (avaliados em R$ 25 mil) para a campanha do deputado estadual.


O depoimento foi dado durante a nova sessão de depoimentos prestados na 2ª Vara Criminal da Justiça Federal, que tem como titular o juiz federal Walter Nunes. Apesar da nova citação, mais uma no histórico de Gilson Moura, o Ministério Público Federal ainda não disse se pretende ou não denunciar o parlamentar estadual – que atualmente não faz parte do processo.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: