sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

RN: TSE não acata afastamento da governadora Rosalba

A decisão partiu da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz que concedeu liminar (decisão provisória) para que a governadora continue no cargo até o julgamento final do caso. Ao analisar o recurso, a ministra afirmou que o afastamento não pode ser feito até que haja uma decisão definitiva no TSE.


"Tudo recomenda, em juízo superficial da impetração, a necessidade de suspensão do acórdão do Tribunal [...] na parte que determina o afastamento da impetrante do cargo de governador e a posse do vice-governador no cargo de governador, como meio de resguardar o direito líquido e certo ora alegado, a fim de evitar a perda, ainda que temporária, do exercício do mandato eletivo, o que encontra respaldo na jurisprudência deste Tribunal Superior, segundo a qual as sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa", afirma a decisão.

Após a decisão da Ministra do TSE, Rosalba Ciarlini (DEM), usou Twitter para se manifestar e agradecer as mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias e afirmou que "a justiça foi feita". "Boa noite. Quero agradecer as inúmeras mensagens, a solidariedade, a todos que estiveram em oração. Graças a Deus, a justiça foi feita", disse a governadora.

Nenhum comentário: