segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

UFC: Mossoroense vai participar do The Ultimate Fighter

A mossoroense Claudinha Gadelha assinou contrato com o UFC, para participar da 20ª edição do The Ultimate Fighter. Outras 10 lutadores fecharam contrato com o evento, entre elas a mineira Juliana Lima. Todas as atletas faziam parte do Invicta FC, evento parceiro do UFC, composto apenas por mulheres. As lutadoras fazem parte da nova categoria do Ultimate, a peso-palha, que contam até 52,2 kg.
A primeira campeã da nova categoria será definida justamente no TUF.  “Nós fechamos uma parceria com o Invicta e assinamos com 11 lutadoras para iniciarmos a divisão peso-palha. Essas lutadoras estarão no elenco da próxima edição do TUF nos Estados Unidos”, revelou o presidente do UFC, Dana White.
Cláudia iniciou as atividades no MMA em 2008 e acumula no cartel profissional seis finalizações, dois nocautes e três vitórias por decisão. Antes de assinar com o UFC a mossoroense tinha um compromisso marcado no Invicta FC no último sábado (7) contra a campeã da categoria palha, Carla Espaza. No entanto, a brasileira anunciou a desistência do combate em virtude de uma infecção bacteriana.
Com a confirmação de Cláudia Gadelha no UFC, o Rio Grande do Norte passa a ter duas representantes na organização.  Além de Gadelha e Bethe, fazem parte da maior organização de MMA do mundo os potiguares Jussier Formiga (peso mosca), Gleison Tibau (leves), Ronny Markes (médio) e Renan Barão (galo).

Com informações do Blog Gladius – Artur Dantas

Nenhum comentário: