Jamal Edwards nasceu em um bairro pobre na
periferia de Londres e não imaginava como poderia enriquecer com tanta rapidez.
Aos 23 anos, o britânico é o criador da SBTV, uma empresa que produz
videoclipes – normalmente de cantores de rap e de pop – para serem exibidos no
YouTube. Sua fortuna está avaliada em 8 milhões de libras (cerca de R$ 30
milhões) e tudo isso graças à internet.
Aos 15 anos,
Jamal recebeu de presente uma câmera e passou a filmar os amigos cantando ou
fazendo rap. Em seguida, publicava o resultado no site. "Comecei a subir
os meus vídeos no YouTube para que mais pessoas pudessem vê-los e, quando menos
esperava, os acessos explodiram", afirmou Jamal.
Jamal também publicou um e-book (livro digital) de autoajuda
intitulado Self Belief: The Vision (Acreditar em si mesmo: a visão, em tradução
livre). A SBTV recebeu de Richard Branson o prêmio de melhor start up, concedido pela Virgin
Media. "Experimentar tudo, não ter
medo de errar, esse é o meu conselho", afirmou ele. "O
único erro é não tentar. E quando você achar o seu nicho, algo em que você é
bom, vá fundo", concluiu o empresário.
Além disso, Jamal foi escolhido para ser o
embaixador da Prince's Trust, uma instituição
de caridade mantida pelo Príncipe Charles, da Inglaterra, que
ajuda jovens a abrir seu próprio negócio. "Acredito que isso é algo de que
todos empreendedor precisa se lembrar. Você não pode dar 100% de você todo o
tempo. Tive uma crise de estafa por três vezes nos últimos anos porque eu só
trabalhava, trabalhava, trabalhava. Agora eu sou mais planejado e
organizado", explicou Jamal.
Com informações da BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário