sábado, 9 de novembro de 2013

Pedra Preta: Medo da população é destaque na Folha de São Paulo

O medo que toma conta da população do município de Pedra Preta, motivado pelas centenas de tremores registradas no município nos últimos dias ganhou as paginas da Folha de São Paulo.

11080De acordo com a Folha, em 15 dias forma mais de 500 tremores de terra. Isso fez com que a rotina dos moradores de Pedra Preta mudasse totalmente. Assustado, Cícero Avelino, 60, está dormindo há quase uma semana na carroceria de seu caminhão, que fica estacionado no quintal de casa e é usado durante o dia para fazer fretes. Com ele, deitam a mulher, um filho, a nora e três netos. "Moro em Pedra Preta desde que nasci e nunca vi nada igual. Se pudesse já tinha trocado de casa ou de cidade, mas não dá. O jeito é torcer para que esses terremotos parem e que nada de mal aconteça", diz ele, que passou a deixar as portas de casa sempre abertas para facilitar a saída em emergências.


Na segunda-feira, uma equipe formada por psicólogos, acupunturistas, enfermeiros e educadores físicos serão enviados à cidade para atender a população e conversar sobre o fenômeno. Pelas ruas, verão muitas rachaduras --algumas de grandes proporções-- nas casas. Na quadra de esportes, uma fenda se abriu em uma arquibancada. A prefeitura interditou o local.

Nenhum comentário: