segunda-feira, 8 de julho de 2013

Betinho Rosado indica professora de Mossoró ao prêmio darcy ribeiro de educação



https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=0e69d9204b&view=att&th=13fb073c8086464e&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hirhn23w1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P9pNnWHtrzjBEK1HOR13DHZ&sadet=1373321426043&sads=w9eBho85sGbNyyhQfkTCzttOg_A
Deputado Federal Betinho Rosado, o então Ministro da Educação Tarso Genro e a Professora Elisabete na entrega do Prêmio em 2004.

Na última semana, o Deputado Federal Betinho Rosado entregou na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Ofício indicando a Professora Maria Elisabete Fernandes ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação edição 2013. O Prêmio, que homenageia o antropólogo, romancista e político mineiro Darcy Ribeiro falecido em 97, é um dos prêmios mais importantes da educação brasileira.




A Professora Elisabete, natural de Mossoró-RN é graduada em pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), com especialização em ensino da arte e educação física na Infância pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente leciona diversas matérias na Unidade de Educação Infantil Adalgiza Fernandes Moreira - UEI e na Escola Estadual Disneylândia – EED.



Dois de seus projetos destacam-se em prol do ensino infantil – o projeto A Criança e o Trânsito: uma parceria que dá certo! e o projeto Chuá, Chuá... a chuva vamos estudar.  O primeiro projeto, juntamente com a relação criada entre o ensino infantil e o trânsito, lhe rendeu dois Prêmios de Educação para o Trânsito do DENATRAN, a primeira em 2004 com o primeiro lugar da região nordeste, em 2005 com a primeira colocação na categoria educador. O projeto de estudo da chuva ganhou o Prêmio Qualidade na Educação Infantil do Ministério da Educação em 2004, se destacando por utilizar o tema para explorar inúmeras oportunidades de construção e ampliação de conhecimentos sobre o mundo social e o natural.

           

Atualmente a professora está envolvida em um projeto que educa os jovens mossoroenses a adquirir e manter uma alimentação saudável, questão de grande importância no mundo inteiro por conta do grande aumento nos índices de obesos em todo o mundo. Aprendendo desde cedo, esses alunos terão grandes chances de evitar a obesidade durante toda sua vida.



Outro projeto que está em execução no momento é do combate a Dengue. Nesse projeto, as crianças aprendem como evitar a proliferação do mosquito causador da doença, como tratar e quais os cuidados devem ser tomados por quem já se infectou.

Encantado com a qualidade de todo o conjunto de trabalho da Professora Maria Elisabete no ensino infantil e fundamental, os resultados que obteve e o exemplo que oferece aos professores nordestinos, região onde os índices educacionais necessitam de melhora significativa, o Deputado Federal Betinho Rosado não teve dúvidas ao escolher sua indicada ao prêmio este ano.

Nenhum comentário: